Fórum
Ver pergunta

Erro: Database ‘PRIMARY’ filegroup is full.   

58 visualizações
Categoria::
1
0

Bom dia a todos, e já agora os meus parabéns pelo Portal. Está espetacular!!!

Tenho uma questão não propriamente relacionada com a V10 e sim a V9, mas que ainda assim tenho esperança de puder ser ajudado…

Trata–se de uma Base de Dados a funcionar em SQL Server 2014 Express (ver. Primavera Executive 09.1504.1036) que resumidamente foi mal criada por alguém que se distraiu e que agora a mesma está com um tamanho de 31576.460 MB (31GB) e espaço disponível de apenas 1,091 MB. Eis mais abaixo alguns print screens para ajudar a compreender melhor o senário.

Acontece que sempre vou gravar um novo movimento (seja em que módulo for) ele dá-me o seguinte erro:

\”1105: Could not allocate space for object \’dbo.Log\’.\’Log_ID\’ in database \’PRICORIAL\’ because the \’PRIMARY\’ filegroup is full. Create disk space by deleting unneeded files, dropping objects in the filegroup, adding additional files to the filegroup, or setting autogrowth on for existing files in the filegroup.\”

Já alterei o tipo de \”Modelo de Recuperação\” de \”Completo para Simples\”, ativei e executei com sucesso o Auto Shrink em ambas aplicações (no SQL e no Primavera), já executei com sucesso a ferramenta de \”Compactação da Base de Dados\” e a \”Reorganização da Base de Dados\” até mesmo a \”Analise de Desempenho de Bases de Dados\” (ferramentas disponíveis no Primavera Administrador) mas…nada resultou e o tamanho continua exatamente o mesmo, assim como o erro.

Preciso urgentemente de fazer apenas os fechos contabilísticos dessa empresa e depois irei criar uma nova (importando apenas as tabelas essenciais claro, como: clientes, artigos, fornecedores, etc). A questão é que, sempre que vou lançar um novo movimento ele não grava e dá a mensagem do erro acima.

Por favor, alguém sabe como ultrapassar isso? Tem alguma forma de poder reduzir o tamanho da BD ainda que esteja sujeito a perder alguma informação mais antiga? POR FAVOR AJUDEM-ME…

Faça login para poder traduzir
V10
Base Dados
Marcado como spam
Criado há 4 anos e 11 meses fveiga
f
fveiga Iniciante
1 respostas
0
Resposta privada

Olá @Fábio,

Experimente seguir as indicações dadas na resposta aceite neste artigo do DBA.StackExchangePrimary filegroup is full SQL Server 2008

Faça login para poder traduzir
Marcado como spam
Criado há 4 anos e 11 meses joomartins-3
j
joomartins-3 Iniciante