Fórum
Ver pergunta

Campo Referencia fornecedor desaparece da ficha de artigos   

Fechada
15 visualizações
0
0
Fechada.

Esta pergunta foi fechada, porque necessita de mais detalhes ou não é clara. Para melhorá-la, consulte as nossas FAQs.

O cliente reporta que desde que efetuou a migração para a V10 o ERP elimina dados da ficha de artigo, especificamente as referencias de fornecedor.
Este facto é muito grave porque todas as compras usam as referencias e obrigam aos utilizadores um esforço adicional no processo.

Alguém conhece alguma coisa?

O processo do cliente passa por:
– Verificar a ficha de artigo e identificar a respetiva referencia de fornecedor, se não existir é preenchida pelo utilizador. Caso o artigo não exista é criada a ficha de artigo e preenchida a referencia.
– Efetuar o documento de compra, pode ser manual pela VFA ou por integração pela VFAK, pelas referencias de cada artigo. As faturas movimentam stocks e valorizam os artigos.
(Eventualmente poderá haver casos em que exista a VGR e as linhas são copiada para a fatura)

Após a criação do documento de compra alguns dos artigos passados alguns minutos perdem a referencia de fornecedor.

Na análise efetuada não foi possível detetar um comportamento padrão, pode acontecer com artigos criados ou já existentes, aconteceu VFA e VFAKs, com artigos que já tem documentos de venda e sem.
Nos logs do Primavera no ERP não é possível obter dados sobre a tabela ArtigoFornecedor e também em termos de Artigo não é percetível o campo ReferenciaFornecedor.

Realizei um trace à base de dados do cliente, através do profile no sentido de detetar a origem, verifiquei que o ERP efetua instruções de update e delete nessa tabela, inclusive a SP GCP_CMP_ActualizaDocumentoCompra_ArtigoFornecedor.

V10
Geral
Marcado como spam
Criado há 4 semanas lilianamatos
lilianamatos Iniciante