Forum
See question

Ficha de Cliente   

43 views
0
0

Boas,

 

Alguém sabe como trazes dados da ficha de cliente (por exemplo data de criação) para uma query sql ou business analytics?

Obrigado.

Faça login para poder traduzir
Geral
Marked as spam
Created 1 year and 3 months ago franciscocruz
franciscocruz Iniciante
Comments
@franciscocruz podes dar mais alguns detalhes do pretendido? pretendes obter os dados das fichas de clientes existentes na base de dados do ERP Primavera V10 através de uma query SQL?
1 year and 3 months ago
emiliosusavila
    Olá, Não tenho o domínio/acesso ao SQL para criar ou modificar queries SQL. Desse modo pode ser uma grande limitação. Tenho dados de clientes (p.e. NIF ou morada) através de queries/business analytics que trazem dados de faturação ou de contas correntes. O que pretendia de uma forma simples era ter uma listagem de todos os clientes em sistema (código e nome) e a sua data de criação em sistema. Obrigado.
    1 year and 3 months ago
    franciscocruz
      1 answers
      0
      Private answer

      Por exemplo, a seguinte query MDX no Business Analytics pode ser usada para obter um cubo com o "Código e nome" de clientes  nas linhas e a medida (Measures) Qtd_Faturação na coluna:

      select 
       {[Measures].[Invoice Qtt]} on COLUMNS,
       {[Customer].[Entity Code And Name].members} on rows
      from [sales]
      where [Customer].[Entity Type].[Type].&[Customer]

      Mas para obter o campo "Data Criação" do cliente do ERP será mais difícil, porque provavelmente não é incluido na extração de dados e implica alterações ao projeto de geração dos cubos.

      Não sei qual a aplicação pretendida, mas suspeito que o Analytics, neste caso, não é adequado para uma coisa trivial que pode ser obtida, por exemplo, no ERP ou no Excel com uma query SQL...

      Faça login para poder traduzir
      Marked as spam
      Created 1 year and 3 months ago emiliosusavila
      emiliosusavila Responsiveness Member