Forum
See question

Como forçar o recalculo de Inventario (Stock e Custeio) na V10   

75 views
2
0

Como forçar o recalculo de Inventario (Stock e Custeio) na V10

Existe alguma forma de forçar o recalculo de Inventario (Stock e Custeio) na V10 para um documento do passado que não permite gravação, ou de uma forma bulk apartir de uma determinada data?

Tenho-me deparado com inconsistencias no modulo de inventario. Se o documento for recente, podem ser resolvidas regravando o documento, mas se o documento ja não permitir gravação torna-se mais dificil a correção das inconsistencias.

Nos motores não encontrei nada, mas encontrei umas stored procedures (INV_ActualizaStockBulk e INV_ActualizaCusteioBulk) que tenho usado (a invocação não é directa, é necessario popular tabelas temporarias),  e que no caso das correções de stock funcionam bem. No caso do custeio tambem parecem funcionar, excepto quando existem documentos de ajuste de preços ou encargos.

Neste sentido, porque tenho mesmo necessidade deste tipo de ferramentas, questiono se existe alguma forma disponibilizada pela Primavera para efectuar o recalculo do modulo de inventario sem ser necessario alterar os documentos de origem.

Faça login para poder traduzir
V10
Marked as spam
Created 1 year and 2 months ago ricardomendes
r
ricardomendes Iniciante
Comments
Olá @ricardomendes, No forum de suporte da Primavera estão diversas respostas com exemplos de como efetuar esses recalculos. https://supportforum.primaverabss.com/forum/
1 year and 2 months ago
emiliosusavila
    Bom dia companheiros A pergunta é bastante impertinente @ricardomendes Por acaso tenho comigo a mesma questão com algumas BDs de alguns clientes e gostaria de obter também uma resposta que soluciona-se o caso. Alguém pode dar um help pf? Obrigado
    1 year and 2 months ago
    fabioveiga
      1 answers
      0
      Private answer

      Bom dia colegas @ricardomendes e @fabioveiga,

      Sugiro a leitura do seguinte artigo do HelpCenter. Aqui também são incluídas querys e SP.

      Espere que ajude?

      Faça login para poder traduzir
      Marked as spam
      Created 1 year and 2 months ago emiliosusavila
      emiliosusavila Responsiveness Member
        Comments
        Obrigado pela informação, mas verifiquei agora que a query de correção do custeio não está a funcionar. Num base de dados de teste removi um documento de compra e todos os repectivos registos de inventario. Corri a query e o PCM não foi atualizado para desconsiderar o Documento removido. Apenas foi corrigido ao regravar um Documento de Compra com uma data inferior.
        1 year and 1 week ago
        ricardomendes